quinta-feira, 28 de março de 2013

DOGUE ALEMÃO





Dos gigantes gentis caninos, o Dogue Alemão se destaca. Sua enorme força e tamanho condizem com sua natureza gentil e carinhosa. Apesar de seu nome de origem, Great Dane, ter raízes dinamarquesas, a raça foi desenvolvida na Alemanha, onde é conhecida como Deutsche Dogge ou Germam Mastiff.

História do Dogue Alemão

Muitas das antigas civilizações tinham cães semelhantes aos grandes mastiff representados em seus artefatos. Uma das hipóteses é que teriam sido introduzidos nos países do Mediterrâneo pelos fenícios. Outra é que as legiões romanas os trouxeram diretamente para a Alemanha. Um cão muito parecido com o Dogue Alemão aparece nas moedas gregas do século I a.C., esta conexão com a Grécia que lhe gerou o apelido de Apólo dos cães. Na idade média a raça não era apenas um símbolo de condição social, onde viviam em amplos castelos da realeza e dos nobres, mas também pela sua arte em caçar javalis, veados e lobos.

Características do Dogue Alemão

O Dogue Alemão é um cão de imensa lealdade, extremamente gentil e carinhoso. O gigante gentil fica marcado na vida de muitos donos por todo o mundo. Para utilizá-lo como um verdadeiro cão de guarda, é necessário treinamento desde bem jovem. 




Altura: Macho: mínimo 80cm
Fêmea: mínimo 72cm
Peso: 50kg a 70kg
Grupo: Grupo 2 – Tipo dogue
Funções: Companhia e guarda
Grau de atividade: Moderado a baixo
Pêlo: Curto, denso e liso, de aparência brilhante
Cor: Preto com ou sem marcas brancas, azul com ou sem marcas brancas, dourado, tigrado e alerquim
Nome de origem: Deutsche dogge
País de origem: Alemanha
Registro FCI: 235

Nenhum comentário:

Postar um comentário