sexta-feira, 19 de abril de 2013

COMO SABER A IDADE DO SEU CÃO EM RELAÇÃO AO HOMEM


Muitas pessoas pensam que os cachorros envelhecem 07 anos para cada ano humano, mas esta comparação do envelhecimento entre os cães varia de acordo com a idade e com o porte do animal.

Todos os cachorros envelhecem muito mais rápido nos primeiros 02 anos de vida , em média o equivalemnte a 16 anos no primeiro ano e completando a idade de 24 anos no seu segundo aniversário. 

A partir do terceiro ano esta contagem varia de acordo com o tamanho do animal, para raças pequenas e médias, o cão envelhece 05 anos civis para cada ano canino. Para as raças grandes 06 anos para cada ano civil e, por fim, as raças gigantes envelhecem 07 anos para cada ano humano.

Como descobrir a idade de um cão adotado ou cão de rua?
  
Existem algumas dicas que ajudam as pessoas a identificarem a idade dos cães:
Dentes: o cachorro faz a troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes no 7º mês. Um cachorro com dentes brancos e limpos provavelmente posssui 01 ano ou menos de vida. Apartir do segundo ano os dentes do cão tendem a ficar amarelados Se perceber que além de amarelados, os dentes possuem tártaros, então a idade pode estar entre 3 e 5 anos. Agora se o cão estiver faltando dentes é bem provavel que ele já seja um idoso.

Pelagem: os cachorros jovens apresentam pelos mais finos e macios enquanto os cães adultos apresentam pelagem mais grossa e oleosa e os cachorros mais velhos apresentam manchas brancas em sua pelagem e, principalmente, em volta do focinho.

Tabela de comparação de idade canina com idade humana



Nenhum comentário:

Postar um comentário