domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os piores alimentos para os cães.

Muitas vezes a vontade de dar alguma comida que estamos comendo para o cachorro que está do nosso lado com aquela cara de pidão é maior do que a nossa capacidade de raciocinar e pensar sobre aquele ato. Mas o fato é que nenhuma comida de humano é indicada para os cachorros, especialmente as industrializadas de alguma forma.



Apesar do seu sabor, que não chama a atenção apenas das pessoas mas também dos animais domésticos, muitos são os alimentos que podem fazer muito mal para o cão, a ponto de mandar eles diretamente para o hospital veterinário.
Confira alguns dos alimentos mais perigosos para o seu cachorro e evite ao máximo dar eles para o seu pet.

Abacate, pêssegos e ameixas

Nem sempre o fato de ser uma fruta significa fazer bem para qualquer animal, este é o caso do abacate, do pêssego e também das ameixas. O cachorro deve ficar longe o máximo possível destas frutas porque as três contam com componentes. A primeira afeta principalmente a saúde do coração, enquanto que as outras duas possuem caroços que podem facilmente fazer com que os cães se engasguem.

Chocolate

O doce pode ser tentador não apenas para os humanos, mas também para os cães. O fato é que estes doces podem realmente fazer muito mal para a saúde dos nossos pets. O chocolate quando ingerido pelos cachorros pode facilmente causar algumas doenças sérias e preocupantes, até mesmo convulsões.

Alho

Este tempero é extremamente recomendado para a saúde das pessoas, sendo um dos mais utilizados nos preparos dos alimentos. Mas no caso dos cachorros o alho realmente pode fazer muito mal. Por isso, evite ao máximo que ele seja colocado na alimentação do cão. O principal problema causado pelo alho são os danos causados nas células vermelhas, o que pode causar anemia.

Massa do Pão

O pão em si já causa alguns problemas de saúde nos animais, mas quando ela é consumida pelo cão na sua forma crua os danos são ainda piores. Isso porque todo o processo de fermentação do pão acontece dentro do organismo do animal, o que causa um processo muito parecido com o que os veterinários chamam de envenenamento alcoólico. Isso pode causar no cachorro problemas relacionados a vômitos, diarreias, letargia, desorientação, dentre outros problemas.

Cebola

A cebola também pode causar problemas muito semelhantes com os que surgem com o alho. Ela também causa sérios danos as células vermelhas do sangue do animal, que por sua vez pode ser a responsável por anemia e também por outros problemas relacionados a fraqueza dos animais. 

Um comentário:

  1. eu sempre dou pão pra minha cadelinha. agora em diante vou parar. valew dr pelas dicas

    ResponderExcluir