quinta-feira, 4 de abril de 2013

POTENAY: ANABOLIZANTE?


O Potenay é um composto de vitaminas do complexo B e estimulantes de uso veterinário, o frasco de 10ml custa em média R$7,00.

Apesar de ser usado por alguns atletas de jiu-jitsu e frequentadores de academias, seu uso é estritamente veterinário.

Segundo seu fabricante O Potenay é um complexo vitamínico e estimulante cardiorrespiratório indicado para a recuperação de animais debilitados de várias espécies - cães e gatos, bovinos, eqüinos, ovinos, suínos e aves. "Não há nenhum fundamento na utilização do nosso produto como esteróide e anabolizante", afirma o diretor da área de negócios de grandes animais da Fort Dodge, Nilder Lagana. 

Potenay é indicado "para a recuperação de animais doentes e que jamais poderá ser entendido como substância esteróide ou anabolizante, não sendo indicado sob nenhuma circunstância para consumo humano". As conseqüências da aplicação do produto para a saúde humana são desconhecidas, já que Potenay nunca foi testado em seres humanos, informa a empresa.
POTENAY® INJETÁVEL apresenta em sua fórmula um complexo vitamínico que estimula a nutrição, associado a uma substância de ação hipertensiva que visa a rápida recuperação de eqüinos debilitados.

Apesar disto o que vemos é o aumento crescente de pessoas buscando resultados mais rápidos e ficando cada vez mais dependente deste produto que de anabolizante não tem nada.

O segredo do Potenay é o sulfato de mefentermina uma substância hipertensiva que causa na minha opinião euforia e disposição para quem pratica atividade física.

E para os não praticantes ele servirá como estimulante ( tipo energético ) sendo que na grande maioria usado na veia ( endovenoso ), o que causa total dependência para quem usa.

Fica este alerta: seja você praticante de atividade física ou apenas alguém que pensa em ficar mais disposto para alguma atividade, nunca use o Potenay, pois é um produto estritamente de uso veterinário.


Apresentação:
Frasco-ampola de vidro contendo 10 mL acondicionado em caixa com 1 frasco-ampola de 10 mL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário