domingo, 21 de abril de 2013

OS 10 ANIMAIS MAIS INTELIGENTES DO MUNDO


Os 10 animais mais inteligentes



Chimpanzés

Estes animais são capazes de criar e usar ferramentas. Também podem se comunicar com linguagem de sinais com humanos. São os únicos animais, além de nós, que riem.


Cachorro

São capazes de reconhecer hierarquia e estrutura social. Alguns aprendem a reconhecer mais de 200 palavras. Também são capazes de emoções complexas, como culpa e inveja.


Golfinhos

Possuem uma comunicação própria. Ao contrário dos outros animais, vocalizam um de cada vez, de uma forma que lembra muito uma conversa.


Gatos

São passíveis de treinamento e tem uma memória muito melhor que a dos cães. Podem aprender a abrir portas.


Papagaio-cinzento

Alex, um papagaio cinzento, ficou famoso por conseguir conversar. Tinha a inteligência aproximada de uma criança de 6 anos: podia contar até 6, reconhecer 7 cores, 5 formatos, compreender a ideia de “maior”, “menor”, “igual” e “diferente”.


Polvos

Os mais inteligentes dos invertebrados e os únicos capazes de usar ferramentas. Podem inclusive abrir frascos e garrafas para pegar o que está dentro.


Corvos

Alguns corvos colocam nozes no meio da rua para que os carros quebrem a casca. Depois, esperam pacientemente o sinal fechar para irem comer a fruta.


Elefantes

Os únicos animais além dos humanos a ter um ritual de morte reconhecido: cobrem o corpo do elefante morto com terra, folhas e galhos. Em seguida, ficam de vigia por alguns dias, saindo apenas      para pegar comida e água.


Porcos


Aprendem rápidos e são tão passíveis de treinamento quanto os cães. De fato, estão se tornando animais de estimação cada vez mais populares nos Estados Unidos.

Orangotangos

Aprendem linguagem de sinais, são capazes de se reconhecer no espelho e mesmo de mentir e roubar

Nenhum comentário:

Postar um comentário