sábado, 16 de março de 2013

MÉDICO VETERINÁRIO TAMBÉM CUIDA DE GENTE.




☑ Compartilhe para que as pessoas saibam disso :)

☑ Os Médicos Veterinários estão diretamente ligados a saúde do homem. São eles que inspecionam e avaliam todos os alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor, além de participarem de atividades ligadas à saúde pública, como estudos e pesquisas de novas vacinas para o tratamento e erradicação de doenças causadas pelos animais.

☑ A ciência vai muito além do atendimento aos animais. Inspeção de alimentos, desenvolvimento de vacinas e medicamentos, agronegócio e gestão sustentável também são áreas de atuação.

☑ No campo ou na cidade, em clínicas, laboratórios, fazendas ou zoológicos, os veterinários sempre estão presentes, fazendo o atendimento clínico e cirúrgico, eles se dedicam aos animais de pequeno porte (cães e gatos). Porém, são eles também que atendem os de produção (aves, bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos) e os silvestres (de cativeiro ou de vida livre).

✔ Médico Veterinário é tudo isso e muito mais!
Esse profissional, além de ser o médico do seu animal, tem que ser, também, o dentista, o fisioterapeuta, o nutricionista, anestesista, enfermeiro, fonoaudiologo...
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário