sexta-feira, 19 de abril de 2013

DISTINGUIR O SEXO DOS GATINHOS BEBÊS


Distinguir o sexo de um gatinho bebê nem sempre é fácil, especialmente se não tivermos qualquer ponto de referência. No entanto, há algumas diferenças entre os machos e as fêmeas, mesmo recém nascidos, que podem ajudar a distinguir o sexo dos gatinhos.
Observando os órgãos genitais destes gatinhos bebês com cerca de 3 semanas de idade, podemos visualizar as diferenças:



Esta imagem corresponde a um gatinho bebê macho. Na imagem, é possível visualizar o escroto, onde se localizam os testículos, logo abaixo do ânus. Nesta idade, ainda não se encontram desenvolvidos. O espaço entre o ânus e o pênis é significativamente maior que entre o ânus a e vulva nas fêmeas. Por norma, o feitio do orifício do pênis assemelha-se a um ponto.




Esta imagem corresponde a uma gatinha bebê fêmea. Como podemos observar, o espaço entre o ânus e a vulva é bastante mais pequeno do que o espaço que observamos no macho. Por norma, o feitio do orifício da vulva é mais comprido e assemelha-se a um tracinho, ou a uma vírgula.

Ocasionalmente, a cor da pelagem pode dar indicações sobre o sexo do gato.
Os animais com 3 cores (preto, branco e laranja), denominados tartarugas tricolores, são quase sempre fêmeas (99% dos casos).



Por outro lado, os gatos amarelos são maioritariamente machos. Apesar disso, existe a probabilidade de serem fêmeas, não sendo este o melhor método para distinguir o sexo dos gatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário