terça-feira, 16 de abril de 2013

MONIQUE TACIANE: PROTETORA DE ANIMAIS, PROTETORA DA VIDA

Na primeira entrevista do Blog vamos falar de protetores independentes, e a entrevistada é a protetora Monique Taciane que vem fazendo um trabalho pioneiro aqui em Maceió-AL





BDGLO: MONIQUE COMO TUDO COMEÇOU? VOCÊ AINDA LEMBRA DO SEU PRIMEIRO RESGATE?

MONIQUE TACIANE: RESGATE- ATO DE RESGATAR, bom meu primeiro resgate, eu tava voltando da escola, acho que tava na 4ª ou 5ª serie, eu morava no medeiros neto no tabuleiro, e voltada da escola a pé, achei uma gatinha a XUXA bastante magra, miando sem parar, peguei no braço e coloquei no prédio que morava. O alimentava todos os dias com leite e um pouco de mel, ela cresceu e se tornou mãe. sempre paria, como naquela época não existia castração, o jeito era cuidar dos bichanos, até que um dia ela sumiu.  Quando morava com meus pais no pinheiro, eu tinha vários animais, 8 gatos, 5 cães,  1 papagaio, 4 galinhas, 1 peru, 1 coelho, 2 hamsters, 8 periquitos, e ainda alimentava a cadelinha PAOLA na porta, que era minha, mas infelizmente minha mãe não deixava eu pegar animal nenhum mais, todos os gatos vieram da rua, a TIANA, frajola, pandora etc. Minha mãe deu graças a Deus quando casei e fui morar num apto.  Meus pais nunca tiveram condições de bancar contas altas de veterinários, então eu cuidava do jeito que sabia, com pomadas humanas, vinagre, soro caseiro, e bastante comida fígado, carne moída etc.
Meu primeiro resgate na internet foi em 2006, que foi postado foi o da gatinha vitória que foi atropelada e não andava, como seu tratamento era caro, eu postava as coisas no orkut e pedia ajuda de medicação, ração e fraldas porque ela usava fraldas, foi assim que fiquei com um publico fiel que hoje me acompanha no facebook. 











BDGLO: QUAL O APOIO QUE VOCÊ TEM NOS RESGATES?
MONIQUE TACIANE : O apoio maior vem do facebook, das pessoas antigas que me ajudavam em 2006 com a gatinha vitória, de algumas clinicas parceiras e de Deus..Pois sempre que me vejo aperreada e cheia de dividas peço ajuda a ELE.



BDGLO: VOCÊ JÁ TEVE MEDO EM RESGATAR UM ANIMAL DE RUA?
MONIQUE TACIANE: Não, nunca, sempre peguei todos que vi..nem que mordessem. Hoje já tomo algumas precauções, como o uso de focinheiras, cambão, luvas etc.

BDGLO: QUANTOS ANIMAIS ATÉ HOJE VOCÊ JÁ RESGATOU E ENCAMINHOU PARA ADOÇÃO?
MONIQUE TACIANE: Em torno de 300 animais ao longo de toda a minha vida.

BDGLO: COMO VOCÊ FAZ PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA CONTINUAR OS RESGATES E TRATAMENTOS DESSE S ANIMAIS?


MONIQUE TACIANE: Faço rifas, bazar, posto na internet, faço leilão, vendo camisas, agendas e qualquer item que me doarem eu vendo, como perfumes,cosméticos, aparelhos eletrônicos, roupas entre outros. 





BDGLO: ALGUNS DE SEUS ANIMAIS RESGATADOS ESTÃO EM LAR TEMPORÁRIO, QUE TIPO DE PRODUTOS E MATERIAIS VOCÊ PRECISA PARA MANTER OS MESMOS NESSAS CASAS?


MONIQUE TACIANE: SIM..tenho em lares temporários 9 animais, preciso de ração, produtos de limpeza(agua sanitária, sabão em pó e desinfetante) e em alguns ajuda financeira pois a maioria das pessoas cobram pois requer muito trabalho e paciência. 


BDGLO: QUE TIPO DE MEDICAMENTOS VOCÊ MAIS PRECISA PARA OS ANIMAIS INTERNADOS NAS CLINICAS?
MONIQUE TACIANE: Doxiciclina, Hemolitan, Promundog, Meloxican, Metacell, Shampoo Cetoconazol, Shampoo Peroxyl, Cetoprofeno, Label, Legalon, , Doxiciclina, Doxiciclina e Doxiciclina (RSRSRS)

BDGLO: QUAIS AS CLINICAS HOJE EM MACEIÓ QUE RECEBEM E TRATAM OS SEUS ANIMAIS RESGATADOS?
MONIQUE TACIANE: Clinica Veterinária Animais.Com, Clinica Veterinária Quatro Patas, Clinica veterinária Mister Dog  e Clinica Veterinária Gruta de Lourdes.


BDGLO: TODOS OS ANIMAIS RESGATADOS SÃO CASTRADOS?
MONIQUE TACIANE: Todos! cães e gatos, machos e fêmeas.

BDGLO: MONIQUE VOCÊ TEM ALGUM SONHO? ATÉ ONDE VOCÊ QUER CHEGAR COM ESTE TRABALHO PIONEIRO AQUI EM MACEIÓ?
MONIQUE TACIANE: Tenho um sonho:  Não ver animal nenhum sofrendo e ajudar a todos que cruzar meu caminho.





BDGLO: MONIQUE, DÁ PRA CONCILIAR AJUDAR OS ANIMAIS E TRABALHO? QUAL SUA PROFISSÃO?
MONIQUE TACIANE: DÁ SIM, sou comerciante autônoma (vendo roupas) e sou estudante de serviço social. Então dá pra conciliar os horários e as pessoas que ajudam ainda se tornam clientes. =)



QUEM QUISER AJUDAR ESTE TRABALHO A CONTINUAR FIRME E FORTE, PODE CONTRIBUIR DIRETAMENTE NAS CLÍNICAS ENVOLVIDAS OU NAS CONTAS BANCÁRIAS:

BANCO ITAU: 

MONIQUE TACIANE O. DA SILVA
AG: 1465 
C/C -26306-7    

BANCO DO BRASIL:

EVA LIMA
AG: 5726-6
C/C 16-625-1    

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL:

 MARIA ZULEIDE O DA SILVA
 AG: 2392
 OPERAÇÃO: 013
 CONTA POUPANÇA: 10820-0 


acompanhe também o trabalho da Monique Taciane pelo seu facebook: 

https://www.facebook.com/monique.taciane?fref=ts


Um trabalho realmente pioneiro de muito amor e dedicação, um exemplo a seguir e digno de toda ajuda possível, PARABÉNS!!!

3 comentários:

  1. Amiro muito a coragem e disposição desta menina, tão jovem e tão cheia de garra. Parabéns Monique Taciane, agradeço a Deus por você todos os dias.Pois são poucas as pessoas dispostas como você a arregaçar as mangas e fazer a diferença nesta causa.Deus abençoe a você e a sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, suas palavras são verdadeiras, não é querer e senti pena, é cair em campo para fazer e acontecer. Realmente um belo trabalho de proteção animal.

      Excluir
  2. De fato é um belo trabalho! Que Deus abençoe a todos que ajudam e que a cada dia apareça mais anjos para ajudar essas criaturas.

    ResponderExcluir